Ligue agora 16 3913 3333

Central de Vendas WTB

Menu

Data 25/09/2015

Compartilhe:

Porque papel de parede?

Você já se cansou do papel de parede que está em um determinado ambiente da sua casa e quer retirá-lo? Pois saiba que é possível contar com um profissional para fazer isso ou partir para a opção faça-você-mesmo.

Segundo a arquiteta Marina Priolli, do escritório Priolli Galuppo Arquitetura e Design, tudo depende de quem vai remover o papel. "Se for um profissional qualificado, a parede poderá ficar perfeita após a remoção e não será necessário fazer nenhum reparo. Caso contrário, você vai precisar passar massa corrida, lixar e pintar a parede", avisa.

No caso de você mesmo cuidar do serviço, saiba que o material necessário consiste em balde, sabão, água, rolo de pintura e espátula de pintura.

Mergulhe o rolo na água com sabão e esfregue no papel até que escureça totalmente. Esse procedimento deve ser repetido de quatro a cinco vezes e, depois do papel já escurecido, comece a arrancá-lo com a espátula.

"Se o procedimento for feito corretamente, a parede fica normal, lisinha, não precisa nem pintar, pois já estará pronta para receber outro papel, pintar de outra cor ou colocar qualquer outro revestimento", explica Marina.

Marina diz ainda que alguns outro fatores interferem na hora de remover o papel sem causar danos à parede, como o tempo em que o papel ficou instalado e o modelo do papel, que pode até dificultar a remoção.


Fonte: Zap Imóveis

Central de vendas

Grupo WTB. Soluções Urbanas Inteligentes.

Siga o Grupo WTB nas Redes Sociais