Ele é a cereja do bolo
21 de agosto de 2011

Na Zona Sul de Ribeirão: Shopping Iguatemi é o ponto alto do investimento de R$ 270 mi que deverá fortalecer ainda mais o setor
O bom momento do mercado imobiliário nos últimos em Ribeirão Preto tem atraído, além de grandes construtoras, importantes empreendimentos para a cidade. Um exemplo é o Shopping Iguatemi, cujas obras estão próximas de começar.
A parceria entre a empresa Iguatemi de Shopping Centers, a Vila do Ipê Empreendimentos, a WTB Participações e a família proprietária da área resultou no investimento de R$ 269,6 milhões, o segundo maior entre os quatro shoppings que serão lançados com a bandeira Iguatemi no interior paulista nos próximos anos.
Com inauguração prevista para abril de 2013, o shopping terá 44,2 mil metros quadrados de área de locação, construída em um terreno de 100 mil metros quadrados. Serão 176 lojas —algumas inéditas em Ribeirão—, com cinema multiplex, parque indoor, academia de última geração e praça de alimentação, além de uma ampla área externa. Os principais diferenciais são a arquitetura e o design, com destaque para os amplos skylights que permitem interação do público com a natureza que cerca o local.
O shopping já tem uma expansão prevista para 2018, quando deverá abrigar 34 novas lojas. Por estar localizado na Zona Sul, vetor de crescimento das classes A e B da cidade, e próximo a rodovias —o que facilita o acesso de quem vem de cidades vizinhas—, o sucesso do empreendimento está garantido para Welton Tadeu De Bortoli, diretor-presidente do Grupo WTB. "Ele reúne marcas sérias e de credibilidade, em especial a marca Iguatemi, por isso está no caminho do sucesso."
O centro de compras fará parte do complexo Vila do Golfe, composto por alguns empreendimentos de alto padrão, implantado por etapas, ao redor do Ipê Golf Club. Duas torres comerciais do complexo, localizada no terreno do shopping, cabem à empresa de shoppings. "A chegada do Iguatemi beneficia a cidade como um todo, movimenta a economia, traz investimentos, gera empregos e fortalece a parceria entre a Vila do Ipê e a Empresa Iguatemi de Shopping", disse Sílvio Contart, arquiteto, urbanista e diretor da Vila do Ipê Empreendimentos.
Fonte: Gazeta de Ribeirão
Rua Maringá, 438
Alto da Boa Vista
14025-560 - Ribeirão Preto - SP
+55 16 3913-3335 / 16 3516-2600