português english
Dúvidas? Fale com um Corretor, ou deixe seu telefone para entrarmos em contato

Residencial Quinta da Primavera é sucesso em Ribeirão Preto

1 de março de 2010

Na manhã do último dia 12 de dezembro, o mercado imobiliário de Ribeirão Preto (SP), voltou suas atenções para o lançamento do Residencial Quinta da Primavera. O empreendimento teve 300 lotes – 100% dos terrenos colocados à venda – comercializados em apenas oito horas.

Antes mesmo da abertura do estande de vendas havia fila no lado de fora. O engenheiro eletrônico Itamar Souza, chegou ainda de madrugada, às 3h, e foi o primeiro a ser atendido. "Eu queria escolher o lote onde pretendo construir casa em que vou morar com a minha família. O Residencial Quinta da Primavera é muito bem localizado, na zona sul, e isso me chamou muito a atenção", disse.

O segundo da fila era o comerciante José Antônio Turatti, que viu grande oportunidade de investimento. "O preço é interessante e minha filha mora aqui perto. A oportunidade de comprar o lote logo no primeiro dia de vendas representa vantagem no preço".

Estrutura

Para receber os compradores e comercializar os lotes do Residencial Quinta da Primavera, que tem projeto, desenvolvimento e incorporação da Vila do Ipê Empreendimentos, a equipe da WTB Negócios (do Grupo WTB), empresa responsável pela estratégia e coordenação de vendas, montou uma estrutura inédita no mercado imobiliário de Ribeirão Preto, com apoio da Virazóm Eventos. No ambiente externo, foi disponibilizado serviço de vallet. A concessionária Kia Matriz, marcou presença com veículos da marca que transportaram os compradores pelo empreendimento.

Com 800 m2, o estande climatizado, instalado no local do empreendimento, contou com amplo e confortável lounge, serviço de buffet e recepcionistas, sala de corretores, secretaria, CPD e sanitários. Na área de atendimento foram instaladas 30 mesas e 10 TVs de plasma que exibiam o andamento das vendas em tempo real. A equipe, composta por mais de 150 pessoas, incluiu coordenadores, corretores e o staff jurídico, administrativo, financeiro, de informática e operacional. "O trabalho em equipe foi muito importante para o resultado final, que nos surpreendeu", explica Débora De Bortoli, diretora administrativa do Grupo WTB.

Segundo André Lopes, diretor comercial da WTB Negócios, teve comprador que foi para ajudar a filha a escolher um lote e acabou adquirindo seis para ele. "Sabemos que Ribeirão Preto possui uma grande demanda por lotes residenciais e estávamos preparados para uma grande procura, mas foi uma surpresa vendermos 300 lotes em tão curto espaço de tempo", diz.

Na estratégia e coordenação de vendas, a WTB Negócios contou com a colaboração da empresa Quatro Cantos Planejamento Urbano.

Projeto

O sucesso do Residencial Quinta da Primavera, na zona sul da cidade, é resultado de um conceito que valoriza as características do projeto elaborado pelo arquiteto e urbanista Silvio Contart, sócio e diretor de projetos da Vila do Ipê Empreendimentos.

"São lotes a partir de 300 metros quadrados, distribuídos em três bolsões residenciais independentes, Praça das Flores, Praça das Árvores e Praça dos Pássaros. Cada bolsão terá portaria exclusiva, total infra-estrutura e itens de lazer, como salão de festas com churrasqueira, playground e quadra poliesportiva. O projeto também prevê a implantação de uma avenida-parque, arborizada, com amplas calçadas, ciclovia, comércio e serviços. Ao todo, são 97 mil metros quadrados em áreas verdes. É um local para realmente se viver bem", explica Contart.

Segundo Caio Whitaker, também sócio-diretor da Vila do Ipê, a urbanização da área onde está sendo implantado o Residencial Quinta da Primavera é a realização de um sonho. "Foi um trabalho muito criterioso para definir o projeto e desenvolver esse empreendimento que tem características diferenciadas para Ribeirão Preto".

Com visão e clima, privilegiados, a área onde será implantado o Residencial Quinta da Primavera está localizada em um dos pontos mais altos de Ribeirão, a 690 metros acima do nível do mar, próximo ao prolongamento da Av. Prof. João Fiúsa, onde está o metro quadrado mais caro de Ribeirão Preto.

"O Residencial Quinta da Primavera é um projeto que valoriza e facilita a vida das pessoas que sonham morar bem, em um local bonito, amplo, verde e seguro", observa Welton Tadeu De Bortoli, sócio-diretor da Vila do Ipê e presidente do Grupo WTB.

Mercado aquecido

Atualmente há 44 condomínios em fase de implantação, em Ribeirão Preto, sem contar empreendimentos comerciais como a unidade do Shopping Iguatemi que está em fase final de aprovação junto à prefeitura, com início de obras previsto para 2010.

A comercialização do Residencial Quinta da Primavera demonstra o quanto o mercado imobiliário de uma das regiões mais ricas do país está aquecido. "A demanda por lotes se justifica devido ao grande potencial de valorização, principalmente na zona sul que, hoje, é o principal vetor de crescimento da cidade. O mercado imobiliário de Ribeirão Preto pouco sentiu os efeitos da crise e nesse segundo semestre de 2009 retomou o ritmo de lançamentos com força total", explica André Lopes.

Grandes projetos

Em 2009, além de coordenar as vendas do Residencial Quinta da Primavera, a WTB Negócios também comercializou 268 lotes do Residencial Bella Città Ribeirão Preto, em apenas 27 dias, e os 47 lotes do Centro Empresarial Charuri. Ambos os empreendimentos tiveram participação da Vila do Ipê no consórcio empreendedor, ao lado da MAB Empreendimentos Imobiliários, do Grupo WTB.

Outro projeto com atuação da Vila do Ipê no desenvolvimento e incorporação, e da WTB Negócios, na estratégia e coordenação de vendas, é o complexo Vila do Golfe, que possui empreendimentos de alto padrão implantados no entorno do Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto (SP), dentro do conceito de Cidade Planejada.

Fonte: Núcleo da Notícia

Rua Maringá, 438
Alto da Boa Vista
14025-560 - Ribeirão Preto - SP
+55 16 3913-3333 / 16 3516-2600




CRECI WTB NEGÓCIOS - 21548J